quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Quebrando a balança

A eficiente balança de pesar tira-gosto do Bar do João pifou na semana passada. A culpa foi do Bernardino Furtado, provável futuro comentarista desse blog, que inventou moda e há um ano só bebe conhaque no quilo. A máquina não aguentou tanto serviço.

Por Leonardo Augusto
Foto: Gustavo Nolasco

3 comentários:

  1. Lamento registrar que a mensagem postada sobre a balança do João é uma versão canhestramente distorcida dos fatos. A verdade, cristalina como uma dose de boa vodca, é que a balança estragou por causa das emanações corrosivas do conhaque, na verdade um brandy nacional, para não cair na mesma tentação ou compulsão que algumas pessoas têm de lançar mentiras ao vento.

    ResponderExcluir
  2. Levando-se em conta a densidade atmosférica de Belo Horizonte e a quantidade de partículas corrosivas dispendidas por uma dose de conhaque com possíveis efeitos diretos no sistema eletrônica da balança, pelos cálculos, seriam necessárias 5 doses de conhaque por minuto para um dano definitivo na balança. Sendo assim, voltamos a confiar na primeira versão do fato. E consta derrubada a versão do réu.

    ResponderExcluir
  3. Não vou entrar aqui nas querelas jurídicas, mas acho que a culpa é mesmo do conhaque. Um brandy nacional, como destacou o Bernardino.
    Se fosse um dos mais raros e velhos conhaques do mundo... um Camus Cognac X.O. Superieur, com 50 anos de envelhecimento, nada disso teria acontecido.
    Fica aí a sugestão para o João quando for renovar o estoque.

    ResponderExcluir