quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Minas me segue... persegue

Mineiridade é um trem tão forte que nem o tempo e a distância consegue apagar da gente. E não é que fizemos queijo Minas aqui no Canadá! Olha eles aí nas forminhas. Duas delas foram improvisadas em embalagem de margarina. Por um queijo vale tudo. E deu certo. De fato, não saiu um queijo canastra como aqueles que compramos no Mercado Central de Belo Horizonte, mas ficou um Minas Frescal bem gostoso. Já deu para acalentar a saudade.
Por Lenício Siqueira
Foto: Rubens Alarcon

3 comentários:

  1. .
    Amigo Lenício.

    Também tenho preparado queijo em casa pra servir de tira-gosto.
    Tente escorrer a massa na forma por dois dias na geladeira.
    Quando estiver firme, ponha em salmoura por umas 6 horas e coloque para curar em lugar seco e fresco. Virando todos os dias.
    Depois de uns 12 dias, vai formar um bolor externo que será lavado em água corrente (de preferência com um pedaço de sabugo de milho).
    Mais dois dias e ... Quase um Canastra.
    Bom proveito.

    Valeu...
    Sergin.
    .

    ResponderExcluir
  2. Aí Deus du céu!!!!!. Quero um pinga com limão e um torresmo cabiludo dessebuteco! Um pito de paia e um prosa sem fim, dessas que só minero dá conta.Fi do céu, saudade do Canadá, dessa foinha de maple com gostinho de melado. Ai trem bão. Sabe duma coisa ? Num pricisava três home tão bunito assim pa tomá conta de um buteco só. Mas já que tem passa pra cá. Nunca vi três home junto mais bunito co cês.
    Beijos de sucesso eterno aos três.
    Carinhos,
    Fátima de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. heheeh eh que igualzim mesmu..que nem..so se for feito aqui neh!!! rsrsrs
    Mto bacana!!!

    ResponderExcluir