terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sábios contemporâneos

“... e após nos perdermos por uma estrada de terra bruta, conhecemos o cearense Edmílson, dono de um buteco/mercearia no meio do nada. Indignado com a situação do país, em especial dos rumos da agricultura, ele deixa a seguinte pergunta: E no futuro? As crianças vão beber suco de cana e comer pão de eucalipto?”

Por Leo Drumond (texto e foto)

A sabedoria popular faz dos butecos verdadeiras bibliotecas. Esse recorte acima é um trecho do relato do fotógrafo-viajante Leo Drumond – meu parceirão em diversos trabalhos - durante seu projeto Beira de Estrada. Em 2007 e 2008, ele percorreu as rodovias mineiras documentando o universo da Beira de Estrada, nome do seu projeto que pode ser visitado no site www.beiradeestrada.com.br. O Beira de Estrada foi também transformado em livro, a ser lançado ainda este ano. Obra da qual tive o prazer de escrever o texto de encerramento.

Por Gustavo Nolasco

3 comentários:

  1. Olás! Quem me deu o toque da existência deste blog foi o Leonardo Augusto, meu grande colega no EM. Como sou blogueira há quase dois anos, não perdi tempo em vir conhecer, já que vejo os blogs como os melhores canais para encontrar cabeças pensantes e afins na net. Entrei e gostei demais! Textos gostosos, fotos bacanas, de gente, de vida, com cores fortes... Muito bom! Sempre que puder, passarei por aqui. Também estão convidados a me visitar no vivaagora.blogspot.com, o despretencioso. Abração, Luisana Gontijo.

    ResponderExcluir
  2. Sorry, "o despretensioso"...

    ResponderExcluir
  3. Como diz nosso amigo Leonardo Augusto, "companheira", seja bem vinda! E desde já estou me tornando freguês do seu blog também.

    ResponderExcluir