quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novo golpe nos bares

Se não bastasse a turma que compra fiado e nunca paga e os brigões da madrugada, os bares de Belo Horizonte estão sofrendo com uma nova modalidade de golpe na praça. O malandro liga para os bares, se passando por funcionário de distribuidoras, e oferece um carregamento de cerva com preço baixo. Prontamente, o dono do estabelecimento aceita a compra e manda entregar.
Quando o caminhão se aproxima do bar, o malandro, de butuca na esquina, se apresenta aos funcionários da distribuidora como sendo garçom, e começa a ajudar no descarregamento das caixas. É um golpe ousado: o dono do bar acha que o malandro é da distribuidora e os caras do caminhão acham que ele é garçom do bar.
No meio dessa confusão, o malandro aproveita o descuido dos funcionários da distribuidora e faz a cobrança junto ao dono do bar, que paga ao receber uma nota – fria, claro.
Quando os verdadeiros funcionários da distribuidora vão receber pela encomenda, o dono do bar anuncia que já pagou e aí se descobre o golpe. Nisso, o gaiato já está longe...
A malandragem está à solta e a polícia só comendo salgado na porta de padaria! Por outro lado, como diz minha amiga Alessandra: “tem dono de bar que até encomenda de girafas está aceitando”....

Por Gustavo Nolasco
Arte/Anúncio: Lenício Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário