sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Os odores de um Lagoinha

Desconfio que muitos dos frequentadores assíduos de butecos podem achar uma tremenda frescura. Mas fato é que não tem coisa pior que pedir uma cerveja e na hora da primeira golada, sentir aquele odor nada agradável no seu copo Lagoinha. E olha que o tal cheiro não é exclusividade dos 'copos sujos'. Barzinhos e restaurantes bacanas e bem posicionados no quesito limpeza costumam servir nossa cerveja em copos até esteticamente mais bonitos, mas nada cheirosos.
Perito no assunto, já que possui o membro olfativo bastante avantajado, Gustavo Nolasco, ou Gugu de Mariana para os íntimos, sempre chama a atenção para o fato. Segundo ele mesmo diz, é um cheiro de pano molhado, aquele mesmo que o garçom costuma passar nas mesas para dar aquela garibada. Por ser privilegiado, as narinas de Gugu captam de longe a fragrância, sendo mais confiáveis que um teste feito pelo Inmetro.
Agora, o que fazer numa hora dessas? Imagino que butequeiro que se preze, não vai reclamar do cheiro do copo Lagoinha...
Portanto, vai aí a dica do especialista: quando se deparar com o aroma de pano sujo, prenda a respiração e espere, porque na terceira ou quarta golada, o cheiro some (ou o nariz se acostuma).

Por Angélica Diniz
Foto: Alessandra Mello

3 comentários:

  1. Amei os relógios viu!!!!!!!!!
    d+!!!

    ResponderExcluir
  2. Eh, meu primo!!
    Pelo visto, nariz de bêbado não tem dono mesmo!!! :)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso é verdade!!! mas eu costumo associar o cheiro a algo parecido com aquele bichinho fedido, o percevejo! rsrs não me perguntem o pq, mas q lembra, lembra! vai ver que na hora de passar o pano molhado na mesa tinha um desses descansando por lá rsrrsrs ótimo post! e valeu a dica, antes de beber vou pedir o Gugu de Mariana pra dar uma fungada no meu copo! kkkk

    ResponderExcluir