quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Mercado Central
Esse é o Covent Garden Market. O mercado daqui de London, no Canadá. Muito bonito, bem organizado, mas nem de longe se compara ao Mercado Central de Belo Horizonte. No daqui não se encontra cerveja gelada. Não é permitido a venda de bebida alcoólica. Você jamais ouvirá alguém trepado no balcão (como se fosse na proa de um navio), gritando como um feirante, para tentar te seduzir a parar e tomar uma gelada. Jiló na chapa com fígado acebolado... nem pensar! Seria um delírio psicótico.
Por Lenício Siqueira (texto e fotos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelo seu relato o mercado municipal aí é como se fosse a Santa Casa de Misericórdia vendendo hortifruti, né? E sem enfermeira.... Credo!!!!
ResponderExcluirÉ por aí. Tem hora que organização demais enche o saco. Dá uma saudade de uma baguncinha!
ResponderExcluirOlha o passoal patinando no gelo na frente do mercado. Dá pra imaginar isso na Av. Augusto de Lima?
ResponderExcluirAqui em Londres temos um Covent Garden também, mas num estilo diferente, com música ao vivo artistas de rua. O mercado que se assemelha ao Mercado Central de Bh é o Borough Market, que de organizado e limpinho não tem nada. A muvuca corre solta lá, uma delícia! Comida do mundo todo, cheirão de chapa quente, galera bonita e falando alto! Nosso programa predileto de sábado de manhã.
ResponderExcluirMas mesmo assim, NADA se compara ao Mercado Central de Bh, eta saudade sô!