terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Postos de combustível


O sistema de distribuição de bebidas alcoólicas do Canadá diferencia de acordo com as leis específicas de cada província. Em Quebec, por exemplo, é muito parecido com o Brasil. Encontra-se bebida nos supermercados e nas lojas de conveniência. Já aqui em Ontario, o caminho das pedras é outro. Se quer comprar um etílico para levar pra casa, existem lojas exclusivas para isso. A Beer Store, de propriedade das 3 maiores companhias de cerveja do país, é responsável pela distribuição de mais 300 marcas da loirinha (entre nacionais e importadas). Ao entrar numa loja dessa, a percepção que se tem é que você está nos jardins do Éden, diante de tanta tentação.
Já para os vinhos, destilados e cervejas em menor quantidade, existem as lojas da LCBO (Liquor Control Board of Ontario). Essas são as conhecidas liquor stores, controladas pelo governo. Elas estão espalhadas por toda a cidade. Mas é preciso ficar atento nos horários de funcionamento.
E para que não seja pego de surpresa, nesses períodos de inverno rigoroso, o melhor a fazer é manter o estoque de “combustível” sempre em dia.

Por Lenício Siqueira (texto e foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário