segunda-feira, 9 de março de 2009

Herói da resistência

Vivemos na correria do mundo moderno. A aceleração é tanta que ninguém tem tempo pra nada , nem para comer. Assim, os lanches rápidos drive-thru e o sistema de comida self-service predominam na maioria dos restaurantes espalhados pelo Brasil afora. Mas ainda existem aqueles que não aderiram à linha de montagem self-service e continuam resistindo bravamente com o clássico prato feito, também conhecido popularmente como PF. Para os fregueses, fiéis seguidores do sistema tradicional, “a pressa é inimiga da refeição”. Por isso não abrem mão de saborear um delicioso PF, o “a la carte popular”. Acham que vale a pena esperar um pouco mais e receber uma comida quentinha, manipulada por pouca gente, imbuida pela sensação de tratamento exclusivo. Dá até pra sentir um saudosismo dos tempos em que chegavamos em casa famintos, e nossas mães nos preparavam esses pratos para acalmar nossos estômagos ferozes.
Vida longa a esse herói da resistência... vida longa ao PF!!!

Por Lenício Siqueira
Foto: Tarcisio de Paula

3 comentários:

  1. Não troco um PF por nada nesse mundo. Nada se compara com a sensação de pegar um PFão e dar aquela furada com a ponta do garfo na gema do ovo. Ver o caldo misturando no arroz...aff! Hoje vou comer um PF. E o ovo com a gema mole, por favor, garçom!

    ResponderExcluir
  2. Putz! do jeito que você comentou aí até eu fiquei com vontade de sentar num buteco e pedir um PF com um ovo frito por cima. Mas aqui não tem isso. Só em casa mesmo.

    ResponderExcluir